domingo, 19 de julho de 2009

O sonho



Sonhei essa noite que o mundo estava acabando, e muitas pessoas estavam se matando. Eu vi homens em caminhões atropelando outras pessoas e batendo em muros depois. Senti vontade de me matar também. Então ascendi um cigarro e fui pra debaixo de uma casa com porão, de repente ouvi um barulho e a casa desabou em cima e mim. Eu não me importei com meus braços quebrados, porque eu sabia que a casa era a minha vida caindo em cima de mim e era hora de confrontar a visão da desolação. Sobraram uns poucos que me tiraram da poeira e vi que tudo estava acabado, só sobravam os destroços e todos se perguntam como viver de agora pra frente já que tinham sobrevivido ao fim do mundo.
Um homem me deu milho seco e água já que eu não podia segurar nada, ele disse que Deus estava vindo nos buscar, mas eu só ri e disse que nos procurava-mos a morte e ela fugia de nós.
A única rua que sobrou inteira estava tomada pelos sobreviventes e homens pouco confiáveis. Temos que levantar os tijolos e juntar os que ainda sabem falar antes que todo nosso passado seja apagado pra sempre.
Esse é o dia em que pisei na esquina da desolação. Nunca fui profeta nem religioso, esquecemos numa parte ainda viva o que um dia já se chamou Deus, não quero parar de acreditar mas os dias me obrigam.

Um comentário:

Maíra Souza disse...

Se pudermos voltar a lembrar dessa parte boa(Deus) que há em nós talvez haja uma forma de mudar os dias...

=]

Adoro seus textos e adoro você Hugo!